ENOQUE

Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou. Gênesis 5:24.

Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte; e não foi achado, porque Deus o trasladara; pois antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Hebreus 11:5.

Para estes também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor com os seus milhares de santos, para executar Juizo sobre todos e convencer a todos os ímpios de todas as obras de impiedade e, que impiamente cometeram, e de todas as duras palavras que ímpios pecadores contra ele proferiram. Judas 14-15

Fixemos nossos olhos naqueles que ministrarem de modo perfeito a sua glória excelente. Olhemos a Enoque, o qual, tendo sido achado justo em obediência, foi arrebatado ao céu e não foi achado em sua morte. Noé, tendo sido fiel em seu ministério, pregou regeneração ao mundo, e por meio dele o Senhor salvou às criaturas viventes que entraram no arca da concórdia. Clemente de Roma (30-100 d.C.)

Também Enoque agradou a Deus sem a circuncisão, pois, sendo homem, Deus o enviou como seu legado ante os anjos e “foi arrebatado,” e vive até hoje como testemunha do Juizo de Deus, porque os anjos caídos foram castigados, em mudança o homem que agradou a Deus foi elevado para salvar-se. Irineu (180 d.C.)

  • Voltar ao índice